Criação do Núcleo de Comunicação

Criação do Núcleo de Comunicação
A comunicação é a arte de fazer com que o outro entenda e compreenda a
mensagem transmitida, respeitando as diferentes características, utilizando
uma linguagem clara e adequada e objetiva. É uma importante ferramenta
para as instituições de saúde consideradas sistemas complexos devido ao
número de atores envolvidos no processo assistencial.
A falta da comunicação institucional acarreta perdas de oportunidades na
construção de relacionamentos interpessoais (trabalho em equipe),
alinhamento de conceitos, criação de um ambiente produtivo para
impulsionar a organização de forma positiva com foco na missão
estabelecida.
Com o intuito de melhorar a comunicação institucional, propagando de
forma clara e objetiva, o Conjunto Hospitalar do Mandaqui, com apoio da
Diretoria Técnica em parceria com o Núcleo de Gestão de Risco, criou o
Núcleo de Comunicação. Os objetivos deste núcleo são: trazer novos
métodos de divulgação das informações, sejam por meios digitais ou
impressos; facilitar o acesso à informação; focar na importância de uma
comunicação eficiente para o desenvolvimento e interação de seus
colaboradores.
A fase inicial será direcionada para as comunicações da Diretoria Técnica e
Núcleo de Gestão de Risco que fará junto ao Núcleo de Comunicação o
ajuste dos conteúdos inseridos na metodologia escolhida. Após essa fase
outras unidades serão gradativamente inseridas para unificarmos esse novo
formato.
Contamos com a ajuda e envolvimento de todos para que ocorra uma
perfeita integração institucional. É imprescindível deixarmos de ser
receptores e nos tornarmos emissores de informações relevantes para
impulsionar a Instituição de forma positiva e alcançar melhores resultados.
A equipe do Núcleo será composta pelos seguintes colaboradores:
Coordenadora – Adriana Giorgeti Veiga.
Nendy Temístocles Ribeiro – Responsável pela parte de desenvolvimento
tecnológico junto a INPUT.
Evelyn Karla Lira Viana – Responsável pela identidade visual do núcleo.
Enfª Cristina Helena Costanti Settervall – responsável pelo processo de
avaliação e adequação das comunicações recebidas.
Enfª Elaine Feracini – Responsável pelo processo de avaliação e adequação
das comunicações.
Membros consultivos:

  • Dr. Marcelo Barletta Soares Viterbo – Diretoria Técnica de
  • Departamento
  • Dra. Silmara Ziolli – Diretoria Técnica de Departamento
  • Carolina M. Torgi Alves – Gerente de RH
  • Roberto Borca – Gerente de Informação

Dúvidas, sugestões ou informações encaminhar e-mail para

comunicacaochm@gmail.com